sábado, 16 de março de 2013

O meu Mestre

O meu Mestre não me deixa de surpreender... é impossível não querer servir um Mestre assim! Um Mestre que me ama, por mais que falhe, por mais que arraste o Seu nome pela lama, por mais fundo que desça.. Ele estende-me a mão vez após vez, com força puxa-me para Si e me abraça como se nunca tivesse existido distância entre nós! Este é um Mestre a quem quero servir, é um Mestre que quero conhecer a cada dia e amar com todo o meu coração!

O Senhor é tão bom, mas tão bom! O meu coração enche-se de gratidão pelo Seu perdão, por ser tão paciente e compassivo comigo, pelo sacrifício que fez por mim sendo eu tão insignificante e tão pouco merecedora da Sua graça. É um amor que não consigo compreender... Mas agradeço-Lhe por tal amor inigualável, agradeço por me ter salvo. Obrigada meu Deus, obrigada por não desistires de mim e não me abandonares! Obrigada por seres o meu Pastor!

Cada pessoa é tão perfeitamente conhecida por Jesus, como se ela tivesse sido a única por quem o Salvador tivesse morrido. A tristeza de cada uma toca o Seu coração. O grito por socorro chega ao Seu ouvido. Veio para atrair a Si todos os homens. Ordena-lhes: "Segue-Me", e o Seu Espírito trabalha com os seus corações atraindo-os para Ele. (...) Diz Ele: "As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu conheço-as, e elas seguem-Me." Cuida de cada uma, como se não houvesse nenhuma outra na face da Terra.
O Desejado de Todas as Nações, p. 410

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Respostas


É tão bonito ver como Deus responde às nossas orações! Nem sempre na altura que desejamos, nem sempre como queremos ou como esperamos.. mas sempre, sempre responde da melhor maneira para o nosso bem. Quão bom é o nosso Deus, quantas graças temos a dar!
Novo projecto a caminho, que seja inteiramente para glória do Seu nome :)

Obrigada meu Pai, porque não te esqueces desta Tua filhinha. Conheces-me melhor que eu me conheço a mim mesma e sabes sempre a altura certa para responderes aos meus pedidos. Usa-me Senhor, inteiramente. Amén.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

It is all Yours, Lord



"Sometimes I wonder how would our lives look like if we gave Him everything?
What if we gave Him all our gifts?
What if we give Him all our words and actions?
What if we gave Him our worst fears?
What if we gave Him those things we have been holding on and fighting for?
What if we give them the things that we want the most in this world?
What if we asked Him to take full control of our lives?
What if we allowed Him to do anything He wants with our lives?
What if we gave Him the things that we love the most?
What if we gave Him our singleness or marriages?
What if we allowed Him to be glorified through everything we are and have?

We all know that He is LOVE. He would never do anything to hurt us. 
He loves us more than we love ourselves. 
And He is wiser than us.
Than, why is it that we find so hard to give Him everything?
Is it because we do not know Him? Or we do not trust Him?
Or because we do not believe that He is real?

You see, God has a plan for our lives that is part of a bigger plan. 
A plan that is not of this world, that is much bigger than us. A plan that is part of eternity. 
And when we give Him all that we have, our lives become part of this bigger plan. A part of a plan more wonderful than our wildest dreams. A part of eternity.
Oh, when we will realize that by holding on to our lives we are missing a fuller and richer life? 
We are actually missing the best parts. 

God, You have my life. You have my everything. I give You my joys and my worst fears. 
I give You the things that I want the most. I give You my singleness. I give You my plans. I give You my desires. I give You my dreams. I give You my words and actions. 
I give You my all... 
You can do anything You want with my life. 
It is all Yours."


domingo, 6 de janeiro de 2013

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões, por amor de mim, e dos teus pecados me não lembro." Isaías 43:25

"Tornará a apiedar-se de nós: subjugará as nossas iniquidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar." Miquéias 7:19

"Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem: torna-te para mim, porque eu te remi." Isaías 44:22


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nothing is too precious

(escrito algures em Outubro)

Hoje estive a ler e meditar no capítulo 22 de Génesis, no teste a que Abraão foi submetido, o oferecer o seu único filho Isaque em sacrifício ao Senhor. Quantas lições podemos tirar desta história inspiradora!
O exemplo de fé de Abraão e o exemplo de submissão de Isaque são perfeitos. Tenho muito a aprender com estes dois personagens do Antigo Testamento.
Não é de um momento para o outro que se desenvolve uma fé como a de Abraão, é um processo, demora tempo, requer uma entrega e um relacionamento profundo com Deus. E não só, exige também um amor, submissão e confiança em Deus extremamente grandes.
Abraão era humano tal como eu, quando Deus lhe disse para levar o seu filho a Moriá para o oferecer como sacrifício vivo, ele deve ter sentido pesar - pensei eu. Mas será? Ele obedeceu tão prontamente, não é referido sequer que ele tenha questionado Deus, como é que é possível? Pela fé. Abraão conhecia o Seu Deus, ele sabia como Ele o tinha acompanhado até ali, como Ele o tinha chamado da sua terra natal e o guiado, protegido e abençoado. Ele sabia a promessa que lhe tinha sido dada, de como seria o pai de uma grande nação, mesmo antes de ser pai. Houve alturas em que ele duvidou, em que mentiu para proteger Sara, em que resolveu "dar uma mãozinha" a Deus e dormir com Agar para poder ter descendência. Sim, Abraão teve dúvidas ao longo da sua caminhada. Mas aprendeu, aprendeu que os planos de Deus são sempre os mais sábios, não há qualquer plano humano que seja eficaz. Aprendeu a confiar, fosse qual fosse a situação. Foi essa caminhada, essa aprendizagem, essa comunhão com o Criador Soberano do Universo, que lhe deram confiança e que lhe fortaleceram a sua fé. Foi esse processo que o levou a agir em total submissão e fé inabalável naquele dia. Não foi de um momento para o outro. A fé não está à distância de um braço na parteleira de um supermercado qualquer, não é um pózinho mágico que se usa e que num instante nos torna homens e mulheres de fé. É um processo, algo que com tempo, dedicação, oração, comunhão, poder de Deus e trabalho do Espírito Santo nos nossos corações, se torna possível. Que eu possa alimentar essa mesma fé!
Tento imaginar o que se passaria na cabeça de Abraão durante aquela longa caminhada de três dias. Tenho a certeza que o inimigo o assaltou com dúvidas ao longo do caminho. Tenho a certeza que foi difícil. Imaginar sacrificar, tal como os gentios faziam naqueles dias, o seu único e amado filho. Oh, que dor! Que pesar, que aflição! Como poderia ele fazer tal coisa? Porquê o seu filho? Porquê ter que sacrificar o que de mais precioso tinha? Mas mesmo assim, bem cedo pela manhã acordou seu filho, preparou o jumento, recolheu a lenha e lá foi ao lugar que Deus lhe tinha ordenado. A sua boca não se abriu em queixume. Dos seus lábios não foi proferido um só murmúrio. Em total submissão ele obedeceu. Para ele não havia nada demasiado precioso para oferecer a Deus. "By Abraham's obedience we are taught that nothing is too precious for us to give to God." (Ellen White)

(to be continued...)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Amizades

A verdade pura que santifica a vida, lhe dará coragem para se desvencilhar da mais aprazível relação de amizade com quem vê que não ama nem teme a Deus, nem conhece os princípios da verdadeira justiça. Pode-se até suportar as fraquezas de um amigo e sua ignorância, porém nunca os seus vícios. 15Carta 51, 1894. - FC 28.3

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Filha Pródiga

  Falho tantas vezes, Pai. Tantas. Ás vezes perco as forças de voltar para Ti e deixo-me cambalear sem a Tua companhia. Ao principio a distância sente-se e ouço o Teu Santo Espírito a chamar-me imensas vezes, vou tentando ignorar essa voz até que simplesmente parece que me torno insensível a ela. A distância de Ti é algo terrível, quando não és Tu que estás do meu lado então quem é? Este pensamento é absolutamente assustador. Não quero mais estar longe meu Pai, por favor, dá-me forças para voltar para o Teu regaço, dá-me forças para chegar até aos Teus braços..

  Nada vale a pena sem Ti, ajuda-me ó Pai a ser Tua, a entregar-me cada dia a Ti e a não largar a Tua mão.

domingo, 4 de março de 2012

Começar de novo

   Deus é realmente maravilhoso. Dá-nos oportunidade atrás de oportunidade para podermos começar de novo com Ele.
   Imaginem uma folha toda rabiscada, suja, amarrotada, até rasgada em algumas partes.. Deus pode fazer dela uma folha em branco, sem qualquer dobra, sem qualquer rasgo ou risco, pode fazer dela uma folha nova. Ele faz exactamente a mesma coisa connosco. Estamos completamente cobertos de pecado, enterrados até ao pescoço nas nossas transgressões e presos às coisas deste mundo, temos um coração repleto de perversidade, maldade, mentiras e falsidade e desde que nos ponhamos nas Suas mãos Ele pode tirar-nos do lodo em que nos encontramos e fazer de nós criaturas novas, limpas e imaculadas. Tudo porque Ele deu o Seu sangue um dia por nós! Não é maravilhoso? É um milagre! É uma enorme demonstração de amor, é incrível!
   Hoje tenho a oportunidade de começar tudo de novo. De entregar a minha vida completamente em Suas mãos, de deixar Deus dirigir cada área da minha vida, cada decisão, cada sentimento, cada tendência, cada acção. Hoje é o dia para começar uma entrega completa. Não queres tu fazer o mesmo?

   A partir de hoje quero ser Tua ó Deus, vem tomar posse da minha vida e dirigi-la conforme a Tua vontade. Amém

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

sexta-feira, 2 de março de 2012

Oração

   Estou a preparar uma reunião de jovens para amanhã sobre a Oração e a importância de o fazer em grupo, coisas que aprendi (e estou bem no início do processo de aprendizagem sobre este tema!) num seminário sobre o assunto e que acho que tem que ser partilhado. Tenho a certeza que Deus quer que seja este o tema que aborde. Mesmo não merecendo, Ele vai-me revelando a Sua vontade através das pessoas à minha volta, é incrível. Não sabia bem sobre o que falar amanhã, sabia que tinha que deixar ser Deus a guiar as coisas, mas como é hábito, eu acho que me desenrasco sempre sozinha e então andei a semana toda a tentar encontrar o tema sozinha, sem Lhe pedir directamente para me ajudar.. Pois é, ando a aprender da maneira mais difícil que não é assim, eu não consigo nada, nada!, sem Deus. 
   Não sei bem quando foi sugestionado na minha mente falar deste tema, mas a verdade é que hoje houve três coisas que me mostraram que deveria ser esta a escolha para amanhã. A primeira foi o testemunho que um amigo meu me contou hoje sobre uma doença que teve e que Deus claramente interveio pelo poder da oração, uma experiência poderosa mesmo. A segunda coisa foi o estudo da Escola Sabatina desta semana ser sobre esse mesmo tema, a oração! Coisa que desconhecia até há uns minutos atrás (pois, não li a ES esta semana.. not good). A terceira é eu ter percebido que realmente preciso de aprender e saber mais deste assunto, sou uma "oraçãódeficiente", preciso de me ajoelhar mais vezes, preciso fazer da oração a minha ferramenta principal, eu preciso de mais oração na minha vida! Bem, Deus sabe o que faz, é o que tenho a dizer e glória a Ele por isso! 

   Pai, glória a Ti pela tua bondade, pela Tua paciência e longanimidade, pelo Teu infinito amor e abundante graça para comigo. Não sou digna de vir à tua presença Pai, Tu és Santo e eu uma mísera pecadora. Nada mereço e mesmo assim sei que atendes a minha oração, sei que me ouves, me amas e Te preocupas comigo. Tenho tantos pecados, tantas manchas, tantas coisas horríveis que fiz na Tua presença e na dos Teus santos anjos.. Pai, imploro-Te que me perdoes, que a Tua graça apague diante da Tua face todo o mal que fiz. Tu prometes que lanças as nossas iniquidades nas profundezas do mar e que delas Te esqueces, Pai peço-te que o faças com as minhas falhas mesmo eu não o merecendo. Mostra-me, Pai, o caminho a seguir e a maneira de não voltar a cometer os mesmos erros. Dá-me um verdadeiro arrependimento e transforma o meu coração de pedra num de carne, transforma o meu carácter à Tua imagem, Senhor. Dá-me a paz que advém da certeza do Teu perdão. 

   Vem andar comigo dia após dia, vem moldar-me conforme a Tua vontade! Pai, quero-Te presente ao meu lado, quero que sejas Tu o dono do meu coração e pensamento, que sejas Tu por trás de cada acção minha! Quero ser Tua Senhor, inteiramente Tua. Toma-me pois e torna-me naquilo que queres que seja. Venho depor-me no altar para Ti, aceita-me Senhor! Preciso de um novo começo Contigo, não me abandones, Pai, fica comigo, protege-me, põe a Tua mão sobre a minha cabeça e abençoa-me.. 

   Senhor, anseio pelo o dia em que possa sentir o Teu abraço, oh que alegria sem par será! Que eu possa fazer parte dos que terão o privilégio e a honra de fazer parte do Teu Reino. Ajuda-me Pai na preparação para o Lar Eterno, eu quero lá estar contigo e com os teus anjos. Oh Pai, imploro-te que me ajudes pois sou fraca, sem Ti nada consigo, nada. Cria em mim a necessidade de me ajoelhar diariamente, de estar em contacto Contigo, que a oração possa ser para mim tão essencial como o respirar. Perdoa-me Pai por tantas vezes negligenciar esta enorme ferramenta de comunicação com o céu, perdoa-me por não recorrer a Ti em primeiro lugar em qualquer situação. Perdoa-me Pai.

   Quero pedir-Te que envies o Teu Espírito Santo para que Ele me possa ensinar mais sobre este importante tema que queres que fale amanhã. Que eu possa perceber o que vou partilhar com os outros, Que eu possa ser apenas uma ferramenta nas Tuas mãos, que sejam as Tuas palavras e não as minhas as que vão ser ditas amanhã à tarde. Senhor, toca nos meus lábios como fizeste com os dos profetas e purifica-os, que as palavras que saem deles possam sempre honrar-Te e glorificar-Te, que eles falem somente o que vem de Ti. Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim. Estou disposta ser usada por Ti, mesmo não sabendo nada, Contigo sei que posso tudo. Vem usar-me conforme a Tua vontade. Sou Tua serva, Senhor. 
   Agradeço-Te desde já por todas as bençãos que tens derramado sobre mim. Obrigada Santo Pai. 
   Em nome do Teu Filho, que morreu por mim na cruz, te louvo, peço e agradeço todas estas coisas. Amém.

a foretaste of heaven

"The warmth of true friendship (...) is a foretaste of the joys of heaven." 

A amizade é sem dúvida um pedacinho do céu! "Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união"!

   Meu Deus, mais uma vez obrigada pelas pessoas maravilhosas que tens posto na minha vida. Obrigada pela oportunidade de as conhecer. Obrigada porque através delas me encorajas a continuar a minha caminhada do Teu lado. Senhor, não sou merecedora de nada que vem de Ti, mas mesmo assim tu me presenteaste com amigos especiais para que através deles possa sentir um cheirinho do Teu amor, obrigada pelo Teu insondável amor. Perdoa-me por ser uma filha tão ingrata, por tantas vezes não ver a Tua mão do meu lado a proteger-me. Perdoa as transgressões que me afastam de Ti, Pai, dá-me um verdadeiro arrependimento e mudança de coração. "Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito recto." Peço-te que sejas tu a conduzir todos os meus relacionamentos, abre os meus olhos para algum erro que esteja a cometer e ajuda-me a mudar o que está mal. Põe no meu coração a vontade de Te servir em tudo o que faço, que em cada área da minha vida eu possa honrar o Teu nome. É tudo o que te peço e agradeço, em nome de Jesus. Amém. 




terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Em Tuas Mãos

"Em Tuas mãos, em Tuas mãos, 
Quero, ó Deus, me colocar em Tuas mãos. 
Vem mostrar-me, ó Senhor, 
Teu carinho e Teu amor, 
Meu temores vou depor 
Em Tuas mãos. 

Em Tuas mãos, em Tuas mãos, 
Quero, ó Deus, me colocar em Tuas mãos. 
Esta é minha oração, 
Ter a vida em Tuas mãos, 
Toma pois meu coração 
Em Tuas mãos. "


Let the journey begin!